segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cardápio diferente

Mais uma vez, esqueceram de usar o corretor ortográfico. Desta vez foi um restaurante de Cobilândia, em Vila Velha.  Você já sentiu vontade de comer aquilo? Então, esse é o lugar. E o melhor, por apenas R$14,99

Foto: Thiago Cruz Oliveira | Gazeta online - Canal eu aqui

sábado, 26 de novembro de 2011

Atenção! Cuidado com o português

Sugestão do jornalista e profº universitário Rodrigo Cerqueira

Letras trocadas e erros de acentuação costumam aparecer com frequência em diversas placas espalhadas pela cidade. Muitas placas tropeçam no português e dão sentido ambíguo às frases. Além das ruas, placas e cartazes com erros também estão presentes em estabelecimentos comerciais. Veja o cartaz fotografado pelo jornalista e profº Rodrigo Cerqueira em uma das lojas da rede de supermercados Perim. Seria falta de conhecimento ou de atenção?


Foto: Rodrigo Cerqueira

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Carro estranho nas ruas de Aracruz

Os veículos do Google Street View, que estão mapeando as ruas do Espírito Santo, completam quatro meses em terras capixabas. Tem gente que ainda não sabe, mas esses carros possuem câmeras acopladas que captam imagens em 360º. Mesmo estando há tanto tempo no Estado, algumas pessoas ainda se assustam com a presença destes veículos. E foi o que aconteceu em Aracruz, na região Norte do Estado. O internauta e policial militar Carlos Augusto Belloti contou que o Batalhão foi acionado para verificar um "veículo estranho" que trafegava pelas ruas da cidade, "Fomos acionados, mas o que encontramos, na verdade, era o carro do Google Street View. Aproveitei a situação e registrei o fato. Tirei uma foto ao lado daquele que causou tanta polêmica", contou. O internauta disse ainda que o mais engraçado estava por vir. "Teve gente ligando para o batalhão perguntando se o carro tinha alguma coisa relacionada com o episódio do ET de Aracruz", lembrou.

Foto: Carlos Augusto Belloti | Canal Cidadão Repórter - Gazeta online


terça-feira, 22 de novembro de 2011

E agora, José!

O internauta Rafael Gomes, registrou um semáfoto 'bipolar' em Vila Velha. O semáforo indicava ao mesmo tempo, "Siga" e "Pare". A solução para os motoristas foi ter paciência e muita atenção. Onde será que estava a guarda municipal neste momento!

Gazeta online - Canal Cidadão Repórter | Foto: Rafael Gomes

domingo, 20 de novembro de 2011

Visita pra lá de inusitada

Uma jiboia de quase dois metros apareceu no quintal do aposentado Manoel Pereira, no bairro Garoto, em Vila Velha. A Polícia Ambiental foi acionada para fazer a remoção do animal. Os policiais recolheram a cobra e levaram o animal para uma reserva ambiental ainda não definida. Segundo o dono da casa, esta é a quarta vez que aparece uma cobra no quintal da casa dele, que fica próxima à uma região de mata. Já imaginou receber uma visita com esta?

Fonte: G1 ES - Foto: Reprodução/TV Gazeta

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Criminosos 'pescam' dinheiro em caixas eletrônicos

Polícia Militar descobre golpe inusitado em caixas eletrônicos de bancos do bairro Laranjeiras, na Serra. Um dispositivo com uma corda era instalado nos terminais eletrônicos para segurar os envelopes de depósitos. A descoberta aconteceu após denúncias de moradores do bairro. Na vistoria realizada pelos policias, foram encontrados 11 dispositivos desse tipo, todos na Avenida Central de Laranjeiras. As iscas foram retiradas, mas os pescadores de malotes continuam soltos, agora e a vez dos policiais pescarem os bandidos. 
Fonte: G1 ES 
   
  Foto: Reprodução/TV Gazeta


terça-feira, 15 de novembro de 2011

Sabiá ousado

Mais uma vez os bichos roubam a cena. No município de Alfredo Chaves um sabiá muito "pra frente" resolveu fazer seu ninho em um local bem diferente, em cima da televisão de um bar. Já imaginou ter um objeto de decoração vivo com este!

Foto: Fernando Volponi | Canal Eu Aqui - Gazeta online

domingo, 13 de novembro de 2011

Recado para os mijões

Na rua Sílvio Soares, no bairro Bonfim, em Vitória, parede de morador vira "mijódromo" e ele decide deixar um recado para os mijões. A intenção foi boa, mas o português! Tente decifrar a mensagem e deixe seu comentário.

Fonte: Gazeta online - Comunidade Placas Curiosas / Foto: Denise

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Camisinha à deriva

Sugestão do leitor: Carlos Pereira

Quem passa pela Av. Beira mar em Vitória, tem o privilegio de apreciar de perto um dos principais cartões postais da cidade, a Baía de Vitória. Mas a beleza do local fica comprometida devido a quantidade de lixo acumulado nas margens da Baía.
Entre os objetos jogados na Baía de Vitória, o estudante de jornalismo Carlos Pereira avistou um algo pra lá de inusitado. Carlos relata que "lixo boiando é comum encontrar na Baía de Vitória, mas camisinha nunca tinha visto". Infelizmente este ato tem se tornado cada vez mais comum em outros pontos da cidade, como por exemplo nas ruas.

 
Foto: Carlos Pereira




quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ladrão de picanha

Acém, músculo ou qualquer carne de segunda? Que nada, esses ladrões só roubam picanha. E um detalhe; a carne já tem comprador certo. Os ladrões são homens esclarecidos, eram trabalhadores, mas acabaram no fundo do poço por conta do uso de drogas. Agora, para eles, a picanha virou moeda de troca no tráfico.

Fonte: Rede Tribuna - Jornal Tribuna Notícias


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Silêncio pão dormindo

Moradores do bairro Jocky em Vila Velha que tem o hábito de ir cedinho a padaria, aconselho mudar de horário, pois podem encontrar os pães dormindo. O Sr. João Eugênio de Oliveira, fotografou o filho João Carlos, enquanto aguardava os pães.


Fonte: Gazeta online - Canal Eu Aqui

sábado, 5 de novembro de 2011

Suco de gravioça

Além de ser uma bebida refrescante, o suco hidrata e constitui uma fonte inesgotável de vitaminas e sais minerais. E se você foi logo pensando em um suco de laranja ou limão, trate de expandir seus horizontes. Em um restaurante localizado na Serra, os clientes tem uma nova opção, suco de gravioça. Seria a mistura de graviola com paçoca?
  
Fonte: Gazeta online - Canal Eu Aqui

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

14 anos comendo apenas biscoito de chocolate e tomando achocolatado

Conheça a história de Breno. Durante 14 anos o adolescente ficou se alimentando apenas de biscoito recheado e achocolatado. A mãe chegou a deixar o garoto durante três dias sem comer, mas não adiantou. Hoje Breno já está comendo outros alimentos, mas como ficou durante todos esses anos se alimentando apenas de biscoito, os exames comprovam que ele tem insuficiência de cálcio e que o corpo do adolescente é semelhante ao de um idoso.

Fonte: Rede Tribuna - Jornal Tribuna Notícias

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Bichos invadem a cidade


Filhote de gambá aparece entre brinquedos de criança e vira animal de estimação. Apesar de não ser comum ver um gambá vivendo dentro de casa, Carlos pede ao pai que o animal fique com ele. 


Fonte: Rede Tribuna - Jornal Tribuna Notícias

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mandioca tamanho família

Depois da jaca em formato fálico, agora é a vez da mandioca gigante. A raiz foi colhida na localidade de Córrego do Trinta, no município de Águia Branca, na região Noroeste do Espírito Santo e mede aproximandamente 1,75m de comprimento, sendo considerada a mandioca tamanho família.

Foto: José Canal - Gazeta online/Canal Eu aqui

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Jaca exótica

Assim como tantas outras plantas, a jaqueira (Artocarpus heterophyllus) chegou ao Brasil pelos colonizadores portugueses em meados do século 17, e foi plantada quase simultaneamente em todas as regiões do país. Existem jacas dura com frutos maiores e polpa firme e a jaca mole com frutos menores, bagos moles e mais doces. Porém na cidade de João Neiva, na região Norte do Espírito Santo, uma jaca com formato exótico tem aguçado a curiosidade dos moradores. Seria jaca dura ou mole?


Fonte: Gazeta online - Canal Eu Aqui

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Recado malcriado

Moradora de Cariacica, manda recado malcriado para quem se atrever a cortar as árvores dela.
Fonte: Gazeta online - Canal Eu Aqui


O recado serve também para o Prefeito de Vila Velha, que  simplesmente optou pelo caminho mais fácil para a construção das ciclovias e não pensou em alternativas de aliar ecologia e progresso. A árvore estava platada na avenida Carlos Lindemberg, num canteiro que divide a pista e também faz o retorno pra quem vem do Centro de Vitória (próximo à Fábrica de Chocolates Garoto).

Segundo representante da Secretaria de Serviços Urbanos de Vila Velha, "as árvores retiradas estavam desalinhadas com o projeto das ciclovias. Após a conclusão das obras serão plantadas novas espécies de árvores". 

Fala sério, dizer que as árvores estão "desalhinhadas com o projeto" é brincadeira!!!


terça-feira, 18 de outubro de 2011

Barco ancorado em Cobilândia

As chuvas de verão ainda não chegaram, mas já tem barco ancorado na Rua Brasiléia, em Cobilândia, Vila Velha. Há seis meses o dono levou a embarcação para uma oficina e não voltou para buscá-lo. O barco virou foco de mosquito da dengue e até a guarda municipal foi chamada, mas continua encalhado na rua. Quem sabe quando a chuva chegar ele seja útil para os moradores!

Fonte: Rede Tribuna - Jornal Tribuna Notícias

domingo, 16 de outubro de 2011

"Eu nem bebi tanto assim"

Essa cena pode ser considerada por muitos de vocês leitores, como uma cena normal, ou seja, nada bizarra. Acontece, que a frase da motorista "eu não bebi tanto assim", diante das imagens é o que torna o assunto um tanto quanto inusitado. Ela confessou que antes de dirigir estava com uma amiga em um bar na Praia do Canto, em Vitória, e afirmou não ter bebido muito a ponto de estar alterada. “Foram só duas doses de vodca, e acho que alguém colocou alguma química na minha bebida para me deixar alta deste jeito. A culpa foi do bar. Eles estão ferrados. Eu paguei para eles, e isso não podia ter acontecido”, declarou a motorista com dificuldade.
Se bebendo pouco ela subiu com o carro no canteiro central e dormiu, imagina o que ela faria se tivesse bebido muito!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Jardel dos idosos e os pombos coloridos

Quem mora em Vila Velha ou em Vitória provavelmente á deve ter escutado falar em Jardel dos idosos, ex-deputado estadual. Pois é, o deputado que já se vestiu de mosquito da dengue e pinta os buracos da cidade, aprontou em 2009 com um show aéreo. Na verdade, o show ficou por conta dos pombos, mas o que chama atenção neste vídeo na verdade, é a cor desses pombos.
Jardel pintou cada um deles de uma cor. De acordo com um conhecido, ele pinta esses pombos próximo ao Supermercado Perim, no centro de Vila Velha.
As imagens são de 2009.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Bandido vai a delegacia pedir socorro

Um homem promoveu uma cena inusitada no bairro Argolas em Vila Velha. Depois de furtar uma moto, ser perseguido, capturado e sofrer tentativa de linchamento pela população, o desempregado Luiz Nunes, 36 anos, entrou em uma delegacia para pedir socorro.
Segundo testemunhas, Luiz e um companheiro não identificado furtaram uma motocicleta no bairro. Os dois foram perseguidos e Luiz acabou capturado por moradores da região. Com medo de ser espancado até a morte, Luiz conseguiu correr e entrou na recepção da delegacia de Argolas, onde pediu socorro aos policiais de plantão. Os policiais foram informados da história, verificaram as informações sobre o suspeito (que já tem nove passagens por assalto) e a motocicleta que ele usava para praticar o furto.
Luiz Nunes recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Hospital e, após atendimento, levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha, onde foi autuado. "Achei que ia ficar seguro lá dentro", disse o Luiz, que teve os dois braços quebrados. O comparsa conseguiu fugir.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Quatro combru

Minha família e eu passeávamos por um vilarejo em Itaúnas, Conceição da Barra, no Norte do Estado, quando nos deparamos com uma placa na localidade de Riacho Doce. Nos divertimos muito e na hora lembrei da comunidade Placas Curiosas. Nunca tinha visto uma "casa com 4 combru".

Enviado por Mariana da Silva para sessão "placas bizarras"